Mantenha-se Jovem Com o Yoga

DIA MUNDIAL DO YOGA
21 Junho, 2017
Dia Internacional da Paz e da Gratidão
21 Setembro, 2017

O Yoga e a meditação são hoje cada vez menos associados à meia ou terceira idades, conquistando de modo crescente os mais jovens. Na verdade, a consciência da necessidade de investirmos em nós próprios em práticas que estimulem a energia, o entusiasmo, a força e o equilíbrio – mas também a serenidade, a harmonia e a pacificação interior – é evidente e transversal a todas as idades.
Nos jovens, a prática regular de Yoga e meditação promove a responsabilidade, e o sentido ético e moral, potenciando o sonho e a esperança, tão próprios das primeiras décadas de vida, gerando simultaneamente ferramentas naturais de concentração e foco que os ajudam a alcançar, de um modo mais harmonioso os seus objectivos. Por outro lado o Yoga e a meditação poderão ajudar a canalizar melhor os seus propósitos, objectivando e elevando a força de vontade e a abrangência do rumo que pretendem seguir.

>Em resumo, o Yoga deixa-nos viver a vida que queremos viver, e não a vida que julgamos ter de viver, isentando-nos da representação de papéis que nada têm a ver com a nossa essência, ampliando exponencialmente a energia e determinação, combatendo com real eficácia o cansaço, o desalento e a incerteza, factores que como sabemos têm especial importância e impacto entre os jovens.

Desta forma, o mundo do futuro será decerto, ainda que não perfeito, um mundo muito melhor!

Boas práticas 🙂

Hari Om!

Por Cibele Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *