10 de Julho – Dia do Chá Gelado

O Ambiente e o Yoga
8 Junho, 2017
DIA MUNDIAL DO YOGA
21 Junho, 2017

Além de dia de Portugal, Camões e das Comunidades…hoje é Dia Do Chá Gelado…por isso bora lá beber um “Iced Tea”!

Quando falo em Iced tea, é no sentido latente da palavra e não no refrigerante mundialmente conhecido, pois esse carregado de açúcares e conservantes não nos trás qualquer beneficio. Já o chá ( extracto de planta Camellia Sinensis) pode trazer inúmeros benefícios ao nosso organismo.

Ao falarmos de chá é normal generalizarmos para as infusões (extractos de outras plantas que não a camellia sinensis) porém gostava que ficassem com a noção que se tratam de coisas diferentes, sendo que ambos com benefícios para o corpo e mente. O chá sendo extraído da camellia sinensis, pode ser categorizado em chá verde, preto, vermelho e branco dependendo da origem de cultivo, localização, da torrefacção e da preparação das folhas; mas todos eles provêem da mesma planta, sendo que se caracterizam pela presença de teínas e pelo seu efeito termogénico. Já “chás” como camomila e cidreira são na verdade infusões, desprovidas de teínas e com outro tipo de propriedades.

Hoje na verdade podemos beber chá ou infusões o que interessa é celebrar o calor com um belo “chá gelado” e assim sendo deixo-vos uma receita que vos permitirá não só refrescar, como drenar e activar o vosso metabolismo.

Ingredientes:
250mL de água fervida
1c. sobremesa de extracto de centelha asiática
1 rodela de limão
1 pau de canela
Gelo (8 cubos)

Preparação:
Ferver a água e desligar o lume;
Colocar o extracto de centelha asiática no fervedor e deixar repousar 5 min;
Passar para um copo (400mL) e juntar o limão e a rodela de canela;
Deixar arrefecer e adicionar os 8 cubos de gelo.

Delicie-se e refresque-se!!!

Por Dione Gaspar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *