10 de Julho – Dia do Chá Gelado
11 Junho, 2017
DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE
7 Julho, 2017

Dia 21 de Junho foi escolhido como “Dia Mundial do Yoga”.

Porquê?

As Nações Unidas aprovaram, a 11 de Dezembro de 2014, uma resolução que consagra o dia 21 de Junho como Dia Internacional do Yoga (Dia Mundial de Yoga). Narendra Modi, Primeiro-Ministro da Índia e seguidor do Mestre de Yoga Swami Vivekananda, convidou a comunidade internacional a comemorar o 21 de Junho como “Dia Internacional do Yoga”.

Todos os anos, no Hemisfério Norte, é celebrado o solstício de Verão a 21 de Junho, o dia mais longo e a noite mais curta do ano. É nesta data que a órbita da Terra a aproxima mais do Sol. Na perspectiva do Yoga, o solstício de Verão assinala a transição do Sol de Uttarayana para Dakshinayana, segundo o antigo Calendário Védico. Nos Livros Védicos, foi o dia em que Shiva ensinou Yoga pela primeira vez aos seus discípulos. Assim, considera-se 21 de Junho como o dia de aniversário do Yoga, e foi por esta razão que se sugeriu, nas instâncias internacionais, comemorar o “Dia Internacional do Yoga” em 21 de Junho.

“Toda verdade é eterna. A verdade não é propriedade de ninguém; nenhuma raça, nenhum indivíduo pode estabelecer qualquer reivindicação exclusiva sobre ela. A verdade é a natureza de todas as almas.” Swami Vivekananda.

Por Cibele Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *