Para si as nossas especialidades

Beleza e Bem Estar

  • Electroestimulação
  • Endermoterapia
  • Massagens de Relaxamento
  • Mesoterapia
  • Preenchimento de Rugas com Restyline e/ou Botox
  • Pressoterapia
  • Radiofrequência
Saber Mais

Saúde

  • Fisioterapia
  • Nutrição
  • Osteopatia
  • Pilates Clínico
  • Medicina Tradicional Chinesa
Saber Mais

Terapias

  • Reiki
  • Numerologia
  • Aconselhamento e Desenvolvimento Pessoal
  • Hipnoterapia 
Saber Mais

Beleza e Bem estar

Electroestimulação

O que é eletroestimulação?

Este é um procedimento que utiliza correntes elétricas para diversas finalidades, entre elas, o tratamento de flacidez tecidual, tonificação muscular e drenagem linfática. É possível, também, usar a estimulação para um tratamento especial, em que se programa o aparelho para múltiplas ações e se obtém, assim, um pouco de cada tratamento. A eletroestimulação provoca contração muscular, aumentando a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação celular e eliminando toxinas.

Endermoterapia

A endermologia é um tratamento estético utilizada para eliminar a celulite e gordura localizada, especialmente na barriga, pernas e braços. O tratamento consiste em ‘sugar’ a pele, promovendo um deslizamento e descolamento da pele e da camada de gordura, da fáscia que recobre os músculos para melhorar a circulação sanguínea, eliminando a retenção de líquidos, moldando o corpo e tornando a pele mais brilhante e macia. Normalmente, a endermoterapia é feita através de um aparelho específico de vácuo e infra-vermelhos que estimula o fluxo de sangue, desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas.

Massagens de Relaxamento

A Massagem de Relaxamento é um conjunto de técnicas coordenadas e estudadas de forma a proporcionarem o bem estar físico e mental e restabelecer o equilíbrio do organismo. Realiza-se numa sala de tratamento tranquila, normalmente a meia-luz ou à luz de velas, em silêncio ou com música ambiente suave. A pressão aplicada vai da intensidade ligeira a média, sendo a massagem de relaxamento maioritariamente composta por movimentos suaves e lentos, que percorrem todo o corpo, dos pés à cabeça, incluindo o rosto. Para garantir a suavidade dos movimentos, é normal a terapeuta recorrer a um óleo de massagem que torna a massagem mais agradável e até perfumada. O relaxamento que esta massagem proporciona é tão intenso e eficaz.

  • Massagem de Relaxamento corpo - 60min
  • Massagem Bio Relax
  • Trata-se de uma massagem de relaxamento de corpo e rosto. 90min 
  • Ritual Toureg
    Trata-se de um ritual purificante com pindas de sal. A parte da frente do corpo tem pequenos toques de preparação energética. Na parte posterior do corpo é feito um envolvimento com aromas orientais ( açafrão ). É um ritual holístico, purificante, com alívio de tensões e contraturas. 90min
  • Massagem de Aromaterapia
    Trata-se de um ritual de relaxamento em que o cliente escolhe o aroma da massagem. 90min
  • Massagem de relaxamento
    Trata-se uma massagem de corpo de relaxamento. 60 min
  • Bambooterapia
    Trata-se de uma massagem de relaxamento com bamboo. 60 min

Mesoterapia

A Mesoterapia ou Intradermoterapia, resume-se à utilização de determinados compostos, que podem ser ministrados na epiderme ou na derme. O sucesso da técnica deve-se ao facto de se focalizar na região a ser tratada. Os objectivos do método são variados, como por exemplo, eliminar a gordura localizada, celulite, flacidez, melhorar a circulação sanguínea.

Preenchimento de Rugas com Restyline e/ou Botox

Deixe a sua Aparência mais jovem com Restyline e/ou Botox !
O Restyline e o Botox são métodos eficientes para rejuvenescimento facial, usado principalmente para atenuar marcas de expressão e rugas.
A técnica não é invasiva e é bastante simples, sendo aplicada no próprio consultório em menos de 30 minutos e tem efeitos visíveis na eliminação de rugas.

Pressoterapia

A Pressoterapia é uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador, o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros da(o) paciente. Estes, centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas. Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a Pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular. Tudo isto logo desde a primeira sessão!

Quem pode usar ou fazer um tratamento de Pressoterapia?
Todas as pessoas que confiam na drenagem linfática para desintoxicar o seu corpo. Pessoas que querem melhorar o contorno corporal. Pessoas que sofrem de linfedemas (inchaço) dos membros inferiores, pós-operações cirúrgicas ou congénitas, ou seja, a Pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia. Pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

Radiofrequência

A rádio-frequência é um tratamento utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada, também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.
O aparelho de rádio-frequência eleva a temperatura da pele para aproximadamente 41ºC e isto aumenta a produção de mais fibras de Colagénio e elástica, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura mirra as células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo. 

Saúde

Fisioterapia

Fisioterapia é a ciência da saúde que estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Poderá ainda tem um efeito analgésico.
O fisioterapeuta é capacitado a diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica.

Nutrição

Alimentar-se correctamente faz parte de uma vida saudável. Queremos ajudá-lo nessa tarefa! Visamos, por isso, aplicar as ciências da nutrição na prevenção e tratamento de doenças, promoção da reeducação alimentar e no estimulo de hábitos saudáveis.
O Nutricionista clínico é responsável pela avaliação nutricional, determinação das necessidades nutricionais, planificação e supervisão de planos alimentares com base em dados clínicos, biométricos, bioquímicos e alimentares. Com base nesses dados é elaborado um plano de aconselhamento nutricional em regime de consulta.

Osteopatia

A Osteopatia é uma medicina complementar composta por um conjunto diversificado de técnicas de diagnóstico e tratamento, através da mobilização osteoarticular, muscular, fascial e visceral, com vista a reequilibrar o paciente em termos estruturais e orgânicos.” 

Pilates Clínico

Pilates é um método de controlo muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. O Pilates Clínico é uma modificação do método inicial feita desde os anos 90 por Fisioterapeutas, tendo bases científicas atuais e reconhecidas internacionalmente.
Consiste num conjunto de exercícios, adaptados dos exercícios originais, divididos em vários graus de dificuldade, por forma a ser mais direcionado para a reabilitação física. Pode ser aplicado individualmente ou em grupo, tendo em vista o problema individual de cada pessoa.
Estes exercícios têm como princípios a manutenção da estabilidade da coluna (centro); um correto alinhamento corporal coordenado com a respiração; a precisão, o controlo e a fluidez de movimentos; e a concentração, de modo a desenvolver a consciência corporal.

Benefícios do Pilates Clínico:

  • Fortalecimento Muscular
  • Aumento da Flexibilidade
  • Alinhamento Corporal
  • Melhoria da Respiração
  • Alívio do Stress
  • Otimização da Coordenação Motora
  • Melhoria da Consciência Corporal

Medicina Tradicional Chinesa - Acupuntura e outras técnicas associadas

A Medicina Tradicional Chinesa é uma especialidade que vê o corpo como um todo, tratando a parte física e emocional. Nasceu na China há 5 mil anos e tem evoluído ao longo do tempo, adaptando-se aos quadros clínicos actuais e tendo resultados muito positivos na promoção da saúde e bem-estar, sendo reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para o tratamento de várias patologias e no alívio dos sintomas associados. 


Quais são as várias vertentes da Medicina Tradicional Chinesa (MTC)?

Fitoterapia e Dietética Chinesa- medicamentos à base de plantas e aconselhamento alimentar de acordo com o quadro clínico.
TuiNa- massagem terapêutica e energética que usa pontos de acupuntura.
Ventosaterapia- usando o vácuo para ajudar no tratamento de várias patologias.
Moxabustão- calor usado para benefícios terapêuticos.
Auriculoterapia- colocação específica de pontos de acupuntura na orelha como co-adjuvante em certo tipo de sintomas/patologias.
Acupuntura - método de estimulação neurológica que utiliza a colocação de agulhas finas em pontos específicos do corpo. Estes pontos estão localizados na superfície da pele e actuam como receptores do sistema nervoso, que vão ter um efeito analgésico, anti-inflamatório e relaxante.
A acupuntura não tem efeitos secundários e vai fazer com que o corpo recupere o seu equilíbrio e se auto-cure.

A Medicina Chinesa vê o corpo como um todo, alivia sintomas, trata a raíz do problema e encara as emoções como parte integrante do estado de saúde.

Alguns exemplos de Patologias/ Sintomas em que a Medicina Tradicional Chinesa pode atuar:
Patologias Osteoarticulares: dor nas costas, dores articulares, cervicalgia, lombalgia, ciatalgia, recuperação de lesões.
Questões ginecológicas como por exemplo: dor menstrual, ciclo irregular, menopausa, apoio na fertilidade.
Patologias e desconfortos gastrointestinais; digestões difíceis; obstipação; diarreia; diabetes.
Desequilíbrios emocionais; stress; insónia; dor de cabeça; enxaqueca.
Reforço do sistema imunitário; Alergias sazonais; sinusite; rinite; asma.
Gestão de peso; obesidade; celulite; pernas cansadas e edemas.
Manutenção de um estilo de vida saudável e equilibrado.

Terapias

Leitura da Aura

A Leitura da Aura tem como objetivo fornecer informações que ajudam a perceber o momento presente, revelando aspetos da história pessoal nesta vida e em vidas passadas, bem como padrões de comportamento que possam estar a repetir-se e outros possíveis obstáculos que impeçam o processo evolutivo da pessoa (autoconhecimento, desenvolvimento espiritual, material e criativo, etc.). As Leituras das Aura podem ser: Geral ou Temáticas.

Reiki

Todos os seres vivos são seres de energia. Essa energia, a fonte de vida em si, é chamada de ki e é nessa palavra que o Reiki tem a sua origem.
Reiki significa Energia Vital Universal.
O Reiki é uma terapia complementar que, através da imposição das mãos, tem como objetivo reestabelecer o equilíbrio da energia vital de quem o recebe.
Esta terapia baseia-se num método japonês e usa um conjunto de técnicas que permitem revitalizar, harmonizar e auxiliar a pessoa no seu processo de cura.
Atua a nível físico, emocional e mental e os seus benefícios são muitos e comprovados:

É recomendado por médicos e é aconselhado a crianças e grávidas, bem como a todos que desejam viver em saúde, harmonia e equilíbrio.
O Reiki não é nenhuma religião, pelo que pode ser praticado por todas as pessoas, independentemente das suas crenças.
Experimente uma sessão de Reiki e comprove todos os seus benefícios. 

Benefícios do Reiki

  • Acelera a capacidade natural do corpo de auto curar doenças, dores e emoções;
  • Aumenta as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infeção, estimulando o seu sistema imunológico;
  • Melhora o funcionamento e o rendimento fisiológico das células e dos órgãos;
  • Elimina ou reduz os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia;
  • Aumenta a sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção cirúrgica, ou doença;
  • Acelera a eliminação de toxinas;
  • Reduz o stress e a ansiedade;
  • Alivia estados de depressão e cansaço;
  • Aumenta a clareza mental e a concentração;
  • Melhora a autoestima;
  • Equilibra as energias do corpo;
  • Harmoniza, energiza, estabiliza e relaxa;